Visita ao superintendente do Daee


01/09/2016 16:42 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Ricardo Borsari e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) aproveitou o início das obras de desassoreamento do rio Tietê, em Mogi das Cruzes, para fazer uma visita de cortesia ao superintendente do Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), Ricardo Borsari.

O encontro ocorreu, no dia 30/8, na sede do órgão, em São Paulo. "Falamos sobre a obra e sua importância para os bairros do entorno do rio, que não devem mais sofrer com as inundações na época de chuva", disse o republicano.

O parlamentar lembrou que há 17 anos o rio Tietê não recebia uma intervenção tão completa quanto esta. Serão atendidos 44,2 quilômetros, entre os córregos Três Pontes (Itaquá) e Ipiranga (Mogi das Cruzes), com a meta de retirar 343 mil metros cúbicos de sedimentos e lixo. A obra, avaliada em R$ 37,7 milhões, deve ser concluída em 18 meses.

"Bairros como Rodeio, Mogilar e Ponte Grande devem ficar livres das enchentes e esta é, sem dúvida, uma grande conquista para a cidade e seus moradores", acrescentou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp