Parlamentar parabeniza atletas brasileiros


01/09/2016 16:44 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos (esq.) apresenta moção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram no dia 21/8. Nesta edição, o país alcançou o melhor desempenho em sua história nas Olimpíadas: ficou em 13º, com 19 medalhas, superando as de ouro conquistadas em Atenas (2004), quando o Brasil terminou com apenas cinco. Pelo total de medalhas, o país também melhorou o desempenho em Londres, há quatro anos, quando obteve 17º lugar.

Para homenagear os atletas, o deputado republicano Gilmaci Santos apresentou a Moção 58/2016, aplaudindo e reconhecendo o trabalho dos atletas, os seus técnicos e a comissão técnica pela brilhante atuação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Graças aos esforços, garra e dedicação destes atletas e dos profissionais que estão diariamente ao lado deles, desenvolvendo o que eles têm de melhor e aprimorando as suas habilidades, é que o Brasil conseguiu alcançar uma posição inédita no quadro de medalhas dos jogos", disse.

Na moção, o deputado lembrou ainda que o país está longe de ser uma potência no esporte, mas que a maioria dos atletas "treina sem quaisquer condições e com pouquíssimo incentivo que vem da iniciativa privada".

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp