Parlamentar irá às regiões debater compras pelo PNAE


02/09/2016 17:31 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) vai percorrer as regiões do Estado que tenham produção de assentamentos agrários e agricultores familiares para esclarecer às prefeituras sobre a realização de compras de produtos originários da agricultura familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Lei 11.947/2009. O objetivo, também, é apoiar os agricultores familiares na abertura de mercado para a produção regional.

O anúncio foi feito, no dia 31/8, na abertura do fórum "Do Campo ao Consumidor - Compras Governamentais - Experiências e Oportunidades", na cidade de Bebedouro. O evento foi realizado pelo Sebrae-SP e pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp). A deputada representou a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa no evento.

"Estamos construindo essas agendas em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado, com a Procuradoria Geral do Estado e com a Secretaria de Estado da Educação para fazer capacitações das prefeituras, justamente pela dificuldade que elas têm de abrir consulta pública para realizar uma compra de merenda, justamente por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas, aqui de Bebedouro e da minha cidade, Araraquara", afirmou. Márcia Lia elogiou o trabalho do Sebrae-SP junto aos assentamentos e convidou o órgão a participar de reuniões pelo Estado.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp