Iniciativa social Setembro Verde é destaque de evento


02/09/2016 17:50 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas e Linamara Battistela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194260.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou na quinta-feira, 1º/9, evento para ressaltar a importância do movimento social Setembro Verde, voltado à inclusão social das pessoas com deficiência. A abertura contou com a participação da secretária Linamara Battistella e a Federação das Apaes do Estado de São Paulo. "Trata-se de um mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência, com o objetivo de gerar visibilidade a essa causa", enfatizou o deputado Ed Thomas (PSB), ao falar sobre o evento. Em 21/9 comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, por isso busca-se tornar esse mês uma referência nacional.

Ed Thomas ressaltou o trabalho da secretária Linamara Battistela, exemplificando com o Programa Estadual de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual à luz da Lei Brasileira de Inclusão. O objetivo desse programa é apresentar diretrizes para a garantia de igualdade de direitos e de oportunidades para as pessoas com deficiência intelectual. Para tanto, desenvolve ações que contam com a participação das secretarias estaduais da Saúde; Educação; Desenvolvimento e Assistência Social; Emprego e Relações do Trabalho; Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Justiça e Defesa da Cidadania; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e Direitos da Pessoa com Deficiência.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp