Segurança e incentivo ao uso de bicicletas


05/09/2016 14:50 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Carlos Bezerra Jr. e Mágino Barbosa Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Bezerra Jr. (PSDB), presidente da Frente Parlamentar pelo Acesso e Uso da Bicicleta da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, esteve na quinta-feira (1º/9) em reunião com o secretário de Segurança Pública, Mágino Barbosa Filho. Também participaram do encontro representantes da Associação de Fabricantes de Bicicletas, o diretor de participação da ciclocidade, Daniel Guth, a bike repórter, Renata Falzoni, e outros representantes de associações de ciclistas. O objetivo da reunião foi debater políticas públicas para melhorar e dar maior segurança ao uso de bicicletas na cidade de São Paulo.

O principal ponto de discussão entre os presentes foi a ocorrência de furtos e assaltos nas ciclovias e ciclofaixas. Para coibir essas práticas, na reunião ficou definido que haverá aumento de rondas feitas por meio do policiamento com bicicletas. "A ideia é fazer esse policiamento mais qualificado em áreas específicas, ciclovias e ciclofaixas consideradas problemáticas, como as da Marginal Pinheiros e avenida Sumaré", afirmou Carlos Bezerra Jr.

Além disso, foi também discutida a inclusão do número de série das bicicletas roubadas nos boletins de ocorrência. Uma vez feito o BO, o número estará disponível em um banco de dados integrado ao sistema Detecta e será acessível à polícia. A ideia é facilitar a identificação dos donos das bikes, como também intimidar a ação de assaltantes.

carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp