Assembleia faz homenagem a personalidades do esporte

Solenidade reverencia profissionais que impulsionaram o desporto e mestres das artes marciais
05/09/2016 19:06 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Marcelo Nicastro, esportista e Sarah Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado federal Roberto de Lucena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Personalidades do esporte recebem homenagem na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Judoca Soraia André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jefferson Campos Lopes da UNBR<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia marca homenagem a personalidades do esporte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 2/9, foram homenageados diversos profissionais que impulsionaram o desporto no Brasil. A Homenagem Esportiva 2016, evento realizado desde 2014, celebrou especialmente nesta edição o ano olímpico e as artes marciais. Mais de 400 profissionais foram reverenciados.

A mesa de abertura foi composta por Sarah Munhoz, coordenadora do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE) da Alesp; deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP); Marcelo Nicastro, coordenador de educação do NAE; Daniel Lucena, presidente da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (Asiam) de Santa Isabel; por Fabio Barreto, da Bueno Editora; o Grão Mestre Woo Jae Lee, introdutor do taekwondo no Rio de Janeiro; José Augusto Maciel Torres, da Faculdade Einstein; Luiz Rodolfo Ortiz, mestre de karate; e o kodansha José Medeiros, mestre de judô.

Entre os presentes estavam os atletas olímpicos Henrique Guimarães e Andrea Berté, o campeão panamericano e mundial de taekwondo, Diogo Silva, o pioneiro do triathlon no Brasil, Núbio de Almeida Lima, e a primeira mulher atleta olímpica do judô, Soraia André. No decorrer do evento, foram proferidas palestras sobre psicologia e artes marciais, judô, karate, kickboxing e taekwondo. Outra atração da cerimônia foi o lançamento da 8ª edição do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil, de Fábio Amador Bueno e José Augusto Maciel Torres.

Sarah Munhoz, em nome da Alesp, recebeu os convidados expressando a satisfação de reunir tantos medalhistas. Segundo ela, os profissionais do esporte expressam valores importantes para a sociedade, como a disciplina.

alesp