Santa Casa de Bragança recebe R$ 800 mil para investimentos


06/09/2016 14:12 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Santa Casa de Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista recebeu R$ 800 mil para a aquisição de equipamentos permanentes que serão utilizados no atendimento para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O recurso, liberado por indicação do deputado federal Herculano Passos (PSB-SP) ao orçamento da União, já está disponível para a unidade de saúde pública.

O subsídio, que também é resultado de solicitação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), contempla parceria firmada entre a União e o governo do Estado. "Procuro atender aos interesses do município estando próximo ao governo Federal, ao qual, muitas vezes, cobro ajuda por meio do deputado Herculano Passos", complementou.

A unidade de saúde pública é referência em nível regional em decorrência das especializações médicas, como oncologia, que chegam a atender ainda pacientes dos demais municípios do entorno. "A saúde pública continuará sendo uma das principais prioridades do meu trabalho. Espero que este recurso possa trazer maior agilidade e eficiência no atendimento à comunidade", finaliza.

Edmir Chedid e Herculano Passos também defendem investimentos aos demais hospitais e Santas Casas do Circuito das Águas e da Região Bragantina. "Este repasse a Bragança Paulista é apenas o início de um trabalho que estamos realizando em conjunto a fim de garantir melhorias no atendimento à população, principalmente a de baixa renda", concluiu Herculano Passos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp