Solene comemora cinquentenário de curso de liderança

Criador do curso, professor Mauro Viana, é homenageado
08/09/2016 14:15 | Da Redação Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

J. Duarte, Mauro Viana, Roberto Morais, Juélio Ferreria Moura e Nira Gobbo  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Mauro Viana e Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194362.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cinquentenário de curso de liderança é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194368.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Juélio Ferreira Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194364.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> J. Duarte, Mauro Viana, Roberto Morais, Juélio Ferreria Moura e Nira Gobbo  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Viana  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Roberto Morais (PPS), foi realizada no dia 5/9 sessão solene com a finalidade de comemorar os 50 anos do Curso de Liderança, Comunicação e Relações Humanas do professor Mauro Pereira Viana, sediado em Piracicaba.

Morais elogiou a trajetória profissional de Viana, considerando-o um visionário por haver criado um curso inovador " envolvendo conceitos de liderança, administração, comunicação e relações humanas " que já formou mais de 15 mil pessoas.

Ex-presidente OAB Piracicaba, Juélio Ferreira de Moura elogiou a atuação política de Roberto Morais. Lembrou que fez pela primeira vez o curso de Liderança há 40 anos, assim que iniciou carreira de advogado, e ressaltou a qualidade do curso ministrado pelo professor Mauro Viana.

Comunicador social e empresário, J. Duarte Passarini expressou gratidão ao professor Mauro Viana, elogiando sua competência e o caráter disciplinador de seu curso, "qualidades raras de se encontrar hoje em dia".

Secretária executiva do professor Mauro Vianna, Nira Gobbo, somou-se às manifestações de gratidão ao professor e a seu curso. Ela instou os alunos e ex-alunos presentes a entoarem um dos lemas: "Lembre-se: só vencem os que acreditam vencer. Persista até o fim. O maior fracasso é o desânimo. Não desanime nunca. Atire planos, objetivos e ideais para frente e persiga-os até o fim dos seus dias. Pois, se você não chegar lá, pelo menos fez desta vida uma vida digna de ser vivida."

O presidente Roberto Morais fez a entrega de uma placa em homenagem ao professor Mauro Vianna. Em seu agradecimento, o professor falou de sua infância difícil e da sua trajetória profissional, que o levou a ser, além de formador de líderes, jornalista, advogado, contador, economista. É ainda professor decano da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e foi docente das universidades de Rio Claro, Botucatu e Bauru.

Mauro Vianna ainda elogiou a carreira política de Roberto Morais. A solenidade encerrou-se após a execução do hino da cidade de Piracicaba.

alesp