Deputado pede mais segurança para Cotia


06/09/2016 16:24 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recentemente, o deputado Gilmaci Santos (PRB) apresentou a Indicação 939, de 2016, ao governador do Estado, pedindo que ele determine aos órgãos competentes do Poder Executivo providências para a instalação de um Batalhão de Polícia Militar no município de Cotia, na Grande São Paulo. Atualmente, a cidade possui 5 companhias da PM na cidade, mas todas elas são ligadas ao 33º Batalhão da PM em Carapicuíba.

Segundo o parlamentar, o número de efetivo da Polícia Militar é deficitário e tem sido uma das principais preocupações dos moradores desta localidade. "É preciso melhorar a segurança pública no município, e a instalação de um Batalhão da Polícia Militar ajudaria muito nesse intuito", disse.

Neste ano, um jornal da região publicou matérias em que moradores da cidade relatam a onda de assaltos na periferia, região central e também na Raposo Tavares, rodovia que passa pela cidade de Cotia.

O município, que possui mais de 220 mil habitantes, teve um aumento significativo com relação à criminalidade. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de roubos aumentou 20,8% em janeiro deste ano, com relação ao mesmo mês do ano passado.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp