Comissão de Assuntos Desportivos recebe secretário de Esporte, Lazer e Juventude

Responsável pela pasta há três meses, Paulo Gustavo Maiurino apresentou o plano de trabalho de sua gestão
14/09/2016 20:18 | Da Redação Marina Mendes - Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

 Secretário de Esporte é recebido pela  Comissão de Assuntos Desportivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Correa Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Gustavo Maiurino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Gustavo Maiurino e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos ouviu nesta quarta-feira, 14/9, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, que apresentou as contas e os planos de trabalho de sua gestão, conforme determina a Constituição estadual.

Presidida pelo deputado Wellington Moura (PRB), a reunião iniciou-se com uma explanação do secretário acerca das medidas tomadas no sentido de reorganizar a estrutura administrativa do órgão, incluindo a formação de parcerias não onerosas com empresas, a fim de implementar um sistema de gestão pública baseada em resultados.

O secretário exibiu dados sobre os Centros de Excelência Desportiva e os programas Vidativa e Bolsa Talento. A respeito dos Conjuntos Desportivos do Estado (Constâncio Vaz Guimarães, Baby Barioni, Cerecamp e Vila Olímpica Mário Covas), abordando o panorama atual de cada um, bem como os problemas e planos a executar. Foram expostos ainda planos para o aprimoramento da aplicação da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, como a definição de parâmetros específicos para apresentação de projetos.

Maiurino trouxe dados do financiamento dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, declarando as intenções de reduzir os custos nas próximas licitações e de atrair investimentos da iniciativa privada para os eventos.

Além do presidente da comissão, dirigiram questionamentos e solicitações ao secretário os deputados Gileno Gomes (PSL), Hélio Nishimoto (PSDB), Paulo Correa Júnior (PEN) e Carlos Giannazi (PSOL). Estiveram presentes também a deputada Ana do Carmo (PT) e os deputados Chico Sardelli (PV), Gilmaci Santos (PRB), Milton Vieira (PSD) e Sebastião Santos (PRB).

alesp