Divulgação de localização e de limite de velocidade de radares


13/09/2016 17:21 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Constituição Federal assegura o direito à informação, devendo todo e qualquer órgão público promover a divulgação irrestrita e transparente das informações de interesses pessoal ou coletivo. Com base nesse princípio constitucional de transparência, o deputado Ricardo Madalena (PR) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de a administração pública estadual divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização de velocidade com seus respectivos limites de velocidade.

Ricardo Madalena explica que sua proposta tem por finalidade ampliar a conscientização do condutor paulista. "Não podemos negar que a implantação de radares nas rodovias é necessária para reduzir acidentes, porém, é inegável também que a educação e a prevenção são as melhores alternativas para evitarmos acidentes e imprudências ao volante", justifica o autor da propositura.

O deputado destaca, ainda, que a proposta tem por objetivo cultuar a cautela dos condutores nas estradas paulistas. "Normalmente, nos locais onde estão instalados os radares, costumam ser altos os índices de acidentes. Portanto, ao divulgar a localização desses equipamentos, além de evitarmos ocorrências e tragédias, estaremos promovendo uma nova cultura, de maior precaução por parte dos motoristas", avalia Madalena.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp