Unidades de saúde são inauguradas em Serra Negra


16/09/2016 16:32 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid na inauguração do posto de saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), participou de cerimônias inaugurais de dois postos de saúde em Serra Negra, no sábado, 10/9. As solenidades marcaram a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Refúgio da Serra e a reabertura do posto de saúde do Alto das Palmeiras.

A construção de 306,22 m² da UBS, no loteamento Refúgio da Serra, recebeu R$ 408 mil em recursos da União, e também atendeu a solicitação do deputado. "Esta unidade é uma referência. O prédio possui vários consultórios, salas de vacinação, esterilização, reuniões, odontologia. Além disso, é de fácil acesso, pois se encontra ao lado da quadra poliesportiva do bairro", disse Edmir.

De acordo com o parlamentar, a unidade hospitalar do Alto das Palmeiras recebeu reforma e ampliação. As melhorias incluíram áreas internas e externas do prédio. Foram trocados pisos, esquadrias, divisórias, pinturas, sanitários e parte elétrica. Esta obra também contou com investimento orçamentário de R$ 355 mil por meio da União.

"O posto agora conta com infraestrutura de acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, o que é fundamental. Espero continuar, em parceria com os governos federal e municipal, realizando meu trabalho, para que juntos possamos garantir mais saúde e qualidade de vida à comunidade de Serra Negra e em demais regiões do entorno", finalizou o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp