ILP realiza palestra sobre tratamento de Alzheimer


20/09/2016 15:00 | Do ILP

Compartilhar:

Redes Sociais do Instituto do Legislativo Paulista  ILP <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 20/9, o Instituto do Legislativo Paulista realizará a palestra "Os avanços no tratamento da doença de Alzheimer", no auditório Franco Montoro, às 19h. A palestra será ministrada por Norton Sayeg, fundador da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz). Setembro é o mês do alerta para a doença de Alzheimer, pois 21/9 é o Dia Mundial de Prevenção à Enfermidade. A palestra vai esclarecer sobre a doença e como podemos diagnosticá-la precocemente.

A doença atinge cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil e 35,6 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo o site da ABRAz. A organização também informa que existem muitos casos da doença que ainda não foram diagnosticados, geralmente por conta da falta de informação sobre seus sintomas, como a perda de funções cognitivas, esquecimento, mudança de comportamento etc.

A doença, descrita pela primeira vez pelo médico Alois Alzheimer, em 1906, não possui cura, mas existe há uma série de tratamentos para evitar seu avanço rápido. A doença consiste na redução do número de neurônios e das sinapses (ligações), causando a redução progressiva do volume cerebral. Não se sabe exatamente a causa, mas certas rotinas ajudam a prevenir, como palavras cruzadas e uma boa alimentação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do ILP: clique aqui Haverá a emissão de certificado e a palestra também será exibida online no portal da Alesp.

alesp