Alunos do programa Jovem Aprendiz são diplomados na Assembleia Legislativa


16/09/2016 15:16 | Da Redação - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Flavia Rodrigues, Simone Camilo, Douglas Rocha, Prof Luiz Guimarães, Eduardo Henrique,  Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Clélia Gomes e integrantes do ISBET<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alunos do Programa Jovem Aprendiz receberam a certificação de capacitação de cursos profissionalizantes ministrados pelo Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento de São Paulo (Isbet/SP), na manhã desta sexta-feira, 16/9, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa.

A cerimônia celebrou a Formatura 2016 do Isbet, que fornece cursos de capacitação a jovens. Quatro cursos tiveram início em março deste ano: auxiliar de administração, auxiliar de produção, de manutenção e limpeza e de copa e cozinha.

A deputada Clélia Gomes (PSH), idealizadora do evento, participou da mesa e incentivou os jovens a sempre desejarem mais do que é conquistado por eles. "Eu vim da periferia, muito pobre, e digo a todo mundo que quem transforma a vida somos nós mesmos. A educação é o primeiro passo para mudar tudo isso. Não é porque a pessoa é negra, pobre e mora na periferia que tem que se marginalizar, pelo contrário, tem que mostrar sua força e transformar a própria vida. Estudem, não aceitem apenas o que a vida dá, sempre queiram um pouco mais", disse a deputada aos 17 alunos que compareceram à diplomação.

Luiz Guimarães Rocha, superintende do Isbet, afirmou que a certificação dos cursos representa capacitação, o que ajudará os jovens na prática do trabalho nas empresas. "O merecimento de vocês está no que cada um fez para permanecer até o final do curso. Esse certificado é apenas o começo de um processo, mais do que a teoria que vocês aprenderam, há a prática nas empresas", observou Luiz aos formandos.

Além dos mencionados na reportagem, também compuseram a mesa os integrantes do Isbet, Douglas Rocha, orientador educacional; Simone Camilo, assistente social; e os instrutores educacionais Eduardo Henrique da Silva e Flávia Rodrigues.

alesp