Seminário sobre doenças neuromusculares


19/09/2016 16:43 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Evento foi realizado na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 17/9, André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, e Bárbara Cristina Cavallaro realizaram seminário com o objetivo de esclarecer pacientes e familiares, além de profissionais da área da saúde a respeito de doenças neuromusculares, como Duchene.

Segundo Prado, a realização desse tipo de evento é muito importante no combate ao preconceito e na conscientização quanto às necessidades de pessoas que possuem doenças neuromusculares.

"Neste sábado, a Assembleia Legislativa recebeu grandes especialistas nesse tema", afirmou Prado, que é autor do Projeto de Lei 509/2016, que inclui no Calendário Oficial do Estado a campanha Setembro Branco, que tem por objetivo instituir campanhas periódicas de esclarecimento sobre doenças neuromusculares.

Mãe de um portador de Duchene, Bárbara luta pela instituição de políticas públicas para o atendimento de qualidade para as pessoas que desenvolveram doenças neuromusculares.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp