Projeto Guri oferece mais de 80 vagas em Ipuã


23/09/2016 17:35 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Alessandra Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inaugurado na segunda quinzena de agosto, o polo do Projeto Guri em Ipuã oferece mais de 80 vagas a crianças e jovens da cidade. A unidade foi solicitada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e conta com o apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) e da prefeitura de Ipuã.

O Projeto Guri funciona dentro da Escola Municipal Monir Neder, nas tardes de terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. São 86 vagas no total, distribuídas pelos cursos de coral infantil, coral juvenil e violão.

"Sou um admirador do Guri porque conheço bem a qualidade do trabalho realizado. Fico feliz em saber que nossa atuação contribuiu para que crianças e jovens de Ipuã pudessem desfrutar do projeto", afirmou Engler.

Em setembro de 2015, o parlamentar se reuniu com a diretora executiva do Projeto Guri no interior e litoral do Estado, Alessandra Costa, para tratar do assunto. A disponibilidade de parceria com o IORM acelerou a instalação do polo de Ipuã. O IORM já é parceiro do Projeto Guri em Guaíra.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural do país, oferecendo cursos de canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical a crianças e adolescentes entre seis e 18 anos. São mais de 400 polos do projeto em todo o Estado, com mais de 50 mil alunos por ano.

rengler@al.sp.gov.br

alesp