Programa Preservação Ambiental recebe homenagem
23/09/2016 18:39 | Da Redação: Beatriz Correia Fotos: José Antônio Teixeira
O programa Preservação Ambiental, da TV Canção Nova, foi homenageado pelos 17 anos no ar. O evento ocorreu na última quarta-feira, 21/9, na Assembleia Legislativa, em comemoração do Dia do Policial Militar Ambiental. A data foi instituída em 2012, por meio da Lei 14.744/2012, do então deputado Edson Ferrarini, presente na reunião.
Fundado em 1999, pelo padre Jonas Abib, o programa Preservação Ambiental é feito em parceria com o Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo (CPAmb) e tem o apoio do deputado Padre Afonso Lobato (PV), que presidiu a sessão comemorativa.
Os coronéis Rogério de Oliveira Xavier e José Roberto Rodrigues receberam a homenagem e formaram a mesa junto com o deputado Padre Afonso Lobato e Marcelo Chaves, diretor e apresentador do programa Preservação Ambiental. Afonso ressaltou a importância da comemoração: "Nós passamos por problemas ambientais gravíssimos, e esse programa é uma forma de conscientizar a sociedade".
O programa Preservação Ambiental transmite matérias sobre o meio ambiente, exibindo a fauna e a flora nacionais. O intuito é gerar a conscientização sobre a importância de preservar e defender a natureza. Temas como legislação, biodiversidade local, ecoturismo e projetos ambientais são abordados nas edições. Segundo o apresentador Marcelo Chaves, a atração teve bom reconhecimento e retorno. "O Preservação Ambiental começou com 5 minutos por semana na grade de programação. Hoje, conta com 4 horários semanais de 30 minutos. É uma grande evolução", afirma.
O CPAmb apoia a atração desde o início. A programação busca, além da conscientização social, evidenciar o serviço da Polícia Militar Ambiental/SP na preservação do meio ambiente paulista, divulgando os trabalhos de fiscalização, prevenção e educação ambiental do comando.
Em canal aberto, a TV Canção Nova é transmitida em 24 Estados e 17 capitais brasileiras. O programa Preservação Ambiental é exibido para todo o território nacional aos domingos, às 14h, com reprises nas terças-feiras, às 17h30, sextas-feiras, às 16h30, e sábados, às 5h da manhã.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações