Programa Preservação Ambiental recebe homenagem

Solenidade foi realizada no dia do policial florestal
23/09/2016 18:39 | Da Redação: Beatriz Correia Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

José Roberto de Oliveira, Padre Afonso Lobato, Marcelo Chaves e Rogério Xavier <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Programa Preservação Ambiental, da TV Canção Nova recebe homenagem na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Xavier<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O evento ocorreu na última quarta-feira, 21/9 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Roberto de Oliveira, Padre Afonso Lobato e Marcelo Chaves <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa Preservação Ambiental, da TV Canção Nova, foi homenageado pelos 17 anos no ar. O evento ocorreu na última quarta-feira, 21/9, na Assembleia Legislativa, em comemoração do Dia do Policial Militar Ambiental. A data foi instituída em 2012, por meio da Lei 14.744/2012, do então deputado Edson Ferrarini, presente na reunião.

Fundado em 1999, pelo padre Jonas Abib, o programa Preservação Ambiental é feito em parceria com o Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo (CPAmb) e tem o apoio do deputado Padre Afonso Lobato (PV), que presidiu a sessão comemorativa.

Os coronéis Rogério de Oliveira Xavier e José Roberto Rodrigues receberam a homenagem e formaram a mesa junto com o deputado Padre Afonso Lobato e Marcelo Chaves, diretor e apresentador do programa Preservação Ambiental. Afonso ressaltou a importância da comemoração: "Nós passamos por problemas ambientais gravíssimos, e esse programa é uma forma de conscientizar a sociedade".

O programa Preservação Ambiental transmite matérias sobre o meio ambiente, exibindo a fauna e a flora nacionais. O intuito é gerar a conscientização sobre a importância de preservar e defender a natureza. Temas como legislação, biodiversidade local, ecoturismo e projetos ambientais são abordados nas edições. Segundo o apresentador Marcelo Chaves, a atração teve bom reconhecimento e retorno. "O Preservação Ambiental começou com 5 minutos por semana na grade de programação. Hoje, conta com 4 horários semanais de 30 minutos. É uma grande evolução", afirma.

O CPAmb apoia a atração desde o início. A programação busca, além da conscientização social, evidenciar o serviço da Polícia Militar Ambiental/SP na preservação do meio ambiente paulista, divulgando os trabalhos de fiscalização, prevenção e educação ambiental do comando.

Em canal aberto, a TV Canção Nova é transmitida em 24 Estados e 17 capitais brasileiras. O programa Preservação Ambiental é exibido para todo o território nacional aos domingos, às 14h, com reprises nas terças-feiras, às 17h30, sextas-feiras, às 16h30, e sábados, às 5h da manhã.

alesp