Conclusão de obra no Fórum Ruy Barbosa


28/09/2016 16:51 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

 Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2016/fg194962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês, Gilmaci Santos (PRB) apresentou a Moção 60/2016, que pede à presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região empenho na realização das obras que têm como finalidade evitar que novos casos de suicídio aconteçam no prédio do Fórum Ruy Barbosa.

Recentemente, um homem se jogou do 17º andar do prédio com seu filho de apenas cinco anos. Este não foi o primeiro caso de suicídio no local. Só neste ano, foram registrados outros três. Essas ocorrências somam-se a outras três que ocorreram desde a inauguração do prédio, em 2004.

"Muitas pessoas passam pelo fórum diariamente e é preciso que se tomem providências para que tragédias como essas não se repitam", disse Gilmaci Santos. A moção foi apresentada em setembro, mês de prevenção ao suicídio " o Setembro Amarelo, instituído pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio (IAPS). No Brasil, a campanha vem sendo difundida desde 2014 e tem o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como as formas de prevenção.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp