Secretário da Educação fala sobre reforma no ensino médio


05/10/2016 17:25 | Da Redação Mateus Lima - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

José Renato Nalini, Jorge Machado,Orlando Bolçone e Welson Gasparine<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Renato Nalini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  O programa será exibido nesta segunda-feira 10/10, às 21h.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reforma no ensino médio e a proposta de escola em tempo integral foram pauta do programa da TV Assembleia SP Arena Livre, que recebeu o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini. Mediado pelo jornalista Jorge Machado, o programa contou com a presença dos deputados Welson Gasparini (PSDB) e Orlando Bolçone (PSB). Outros deputados também tiveram a oportunidade de encaminhar dúvidas ao secretário.

Nalini ressaltou o desempenho do ensino no Estado, revelado em levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Idep). "A educação está no caminho certo", resumiu o secretário, que defende um aperfeiçoamento contínuo no aprendizado. "Não há problema que não seja resolvido com a educação", frisou.

Questionado sobre as mudanças no ensino médio, o secretário disse acreditar na proposta do governo federal. Ele afirmou também que o Estado de São Paulo irá debater a implementação do projeto com toda a comunidade de alunos, professores e profissionais de Educação. Sobre o ensino integral, Nalini acredita que o Estado deve oferecer mais opções para o aluno. O programa Arena Livre será exibido no dia 10/10, às 21h.

alesp