Deputada homenageia Aldeias Infantis SOS"Brasil


06/10/2016 17:14 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Sandra Grecco, Fábio Paes (presidente do Conanda), Márcia Lia e Nilton Del Valle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) presidirá sessão solene em homenagem à organização Aldeias Infantis SOS " Brasil, nesta sexta-feira, 7/10, a partir das 10h, no plenário Juscelino Kubitschek, para celebrar os 50 anos da entidade no país.

"Em cinco décadas de projetos de cultura, esporte e cuidados com saúde e educação, milhares de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social foram atendidos, acolhidos e orientados por um grupo de pessoas dedicadas ao outro e seu bem-estar. Um exemplo de envolvimento com o futuro social do país e a garantia dos direitos humanos de menores de 18 anos, a ser seguido por outras organizações que atuam neste mesmo segmento", observa a deputada, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para projetos culturais das Aldeias Infantis em 2016.

A sessão solene terá a participação de três membros da diretoria da organização: a gestora nacional Sandra Greco, a representante internacional Andrea Bellolio e o vice-presidente do Conselho Diretor, Camille El-Khouri. Serão homenageados três colaboradores do programa de Rio Bonito (bairro da capital): Marli da Silva é mãe social, Lidia Mitiyo Endo é mãe social aposentada e Wagner Luiz Rocumback é assessor da unidade.

As Aldeias Infantis SOS Brasil são uma organização não-governamental e sem fins lucrativos criada pelo educador Hermann Gmeiner, em Imst, na Áustria, em 1949. Atualmente, está em 134 países e territórios. No Brasil, são 24 programas desenvolvidos em 12 Estados e no Distrito Federal.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp