Frente parlamentar vai debater ensino superior gratuito


06/10/2016 17:18 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Convite para reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas no Estado vai realizar, no dia 18/10, a partir das 9h, no auditório Franco Montoro da Assembleia, debate sobre o caráter público do ensino superior e tecnológico: modelos, financiamento e permanência estudantil. O evento de caráter suprapartidário conta com a colaboração das universidades federais, estaduais e municipais que atuam no Estado, instituições de ensino técnico e de aprimoramento profissional, além de associações e entidades de representação docente, de outras categorias de trabalhadores da educação, estudantil e da sociedade em geral.

Segundo o coordenador da Frente, deputado Carlos Neder (PT), o que está em discussão é justamente o modelo público de ensino superior. "Com a justificativa da crise econômica, temos severos ajustes fiscais em curso. No entanto, houve em período recente uma expansão do ensino superior público e tecnológico, federal ou estadual, e não há garantia de que o orçamento disponível seja condizente com esse crescimento, ou mesmo com a própria manutenção da qualidade da educação pública e da assistência estudantil", ressalta Neder.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp