Assembleia recebe escultura de São Francisco

Obra de arte que remete ao santo, protetor dos animais e da natureza, foi entronizada em frente à Afalesp
07/10/2016 13:48 | Da Redação

Compartilhar:

Rodrigo Tritapepe, Rita Ferraro, Victória Frugoli, Francisco Rosa e Pe. Oswaldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195181.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Escultura de São Francisco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Francisco Rosa (esq.) e Pe. Oswaldo, ao lado da escultura São Francisco, no subsolo do Palácio 9 de Julho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a bênção do padre Oswaldo Gerolin Júnior, do Portal Católico, foi entronizada, no dia 4/10, dia de São Francisco de Assis, a escultura São Francisco, do artista plástico Francisco Rosa, em frente à Afalesp. "É uma honra ter uma linda escultura em homenagem a São Francisco defronte à Afalesp", afirmou a presidente da associação, Rita Amadio Ferraro.

Ela ainda lembrou a "popularidade" do santo entre pessoas de qualquer crença. "Trata-se praticamente de uma unanimidade o amor por São Francisco", disse.

Padre Oswaldo também se referiu à devoção de São Francisco aos animais e à natureza, o que faz dele uma figura bastante respeitada por todas as religiões. Ele elogiou a obra de arte, bem como o local onde foi colocada, entre plantas e um jardim.

Francisco Rosa, que recebeu esse nome em homenagem ao santo, por ter nascido num dia 4/10, contou que optou pelo material reciclado para dar forma à escultura de fios de cobre e arame. A reciclagem está afeta à sustentabilidade e a preservação da natureza, em alusão à vida de São Francisco de Assis.

O diretor do Departamento de Documentação, Informação e Cultura, Rodrigo Tritapepe, participou do evento.

alesp