CDHU planeja entrega de casas em Barrinha


07/10/2016 17:49 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Marcos Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) planeja entregar uma parcela das 296 casas em construção em Barrinha no início de 2017. Espera-se que pelo menos cem moradias sejam disponibilizadas até março do ano que vem. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) junto ao presidente da CDHU, Marcos Penido.

A entrega, no entanto, depende da conclusão da estação de tratamento de esgoto, obra do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), que está em andamento.

Outro ponto que carece de definição é a maneira pela qual serão selecionadas as primeiras famílias que receberão as moradias. A tendência é que um novo sorteio seja realizado entre os 296 beneficiados para estabelecer a ordem de entrega.

A CDHU tem investido cerca de R$ 360 mil por mês na conclusão das casas, que estão sendo erguidas em terreno cedido pela prefeitura de Barrinha, próximo ao bairro Vera Lúcia. A companhia planeja entregar todas as unidades até o fim de 2017.

"Há bastante tempo busco resolver de vez essa questão das casas. As informações repassadas por Marcos Penido estabelecem um cronograma para que, enfim, as famílias contempladas com uma unidade habitacional possam se mudar", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp