Mãos Dadas pela Vida é o tema do Outubro Rosa deste ano, iniciativa da Unaccam

Ações de prevenção serão feitas em várias localidades da capital
07/10/2016 19:00 | Da Redação

Compartilhar:

Convite da cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cada ano aumenta a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção para a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Neste domingo, 9/10, às 10h30, a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam) promove evento na Assembleia Legislativa, com o tema Mãos Dadas pela Vida, que representa a união com todas instituições parceiras.

Em espaços culturais, praças e vão do Masp vão acontecer apresentações de danças de conscientização ao som da música O outubro amanhece rosa, composta por Ronan Teixeira especialmente para a Unaccam e interpretada por Verônica Goeldi.

Em parceria com a Sociedade Brasileira e a Sociedade Paulista de Mastologia, a Unaccam traz, no dia 8/10, o Caminhão de Mamografia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para o estacionamento da Alesp, para a realização de exames.

Entre os parceiros da Unaccam estão Sociedade Brasileira de Mastologia, Sociedade Paulista de Mastologia, Awake, Alesp, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Libra e Mulher 21, além das ONGs Viva Melhor, Renascer é Possível, Rosa Mulher, Amor Rosa, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Instituto Sistemas Humanos.

alesp