Visita à Santa Casa de São José dos Campos


10/10/2016 16:09 | Da assessoria do deputado Milton Vieira

Compartilhar:

Milton Vieira (esq) em visita às dependências do hospital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Vieira (PRB) esteve no último dia 7/10 na Santa Casa de São José dos Campos com os membros da Mesa Provedora, Luiz Carlos de Oliveira, 1º tesoureiro, e Adonias Costa de Araújo, 1º secretário e diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa. Lá, ele conheceu toda a estrutura administrativa e hospitalar, dos centros cirúrgicos à UTI Neonatal, que tem índice zero de mortalidade infantil.

A Santa Casa conta com 1.280 funcionários diretos, realiza transplante de fígado, atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênios e possui um dos índices de infecção hospitalar mais baixo do Estado.

De 2012 a 2014, o deputado destinou cerca de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para este complexo hospitalar, que é referência na região do Vale do Paraíba.

Agora, eles necessitam de recursos para a substituição das camas hospitalares de aproximadamente 100 leitos. O deputado prontificou-se a buscar junto à lei orçamentária uma solução para o atendimento dessa iniciativa que garantirá um atendimento com mais recursos e tecnologia aos pacientes de toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

miltonvieira@al.sp.gov.br

alesp