Assembleia sedia cerimônia de encerramento de curso da Aprecesp

Entidade trabalha pelo desenvolvimento turístico de cidades no litoral e interior paulista
10/10/2016 18:36 | Da Redação Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

 José Mauro Orlandini, presidente da Aprecesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195242.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na cerimônia de encerramento de curso para o desenvolvimento turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Nardi Costa, Itamar Borges, José Mauro Orlandini, Laercio Benko, Vinicius Lages e Bruno Omari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges e José Mauro Orlandini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia marca encerramento de curso para o desenvolvimento turístico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presentes na solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta segunda-feira, 10/10, cerimônia de encerramento de curso para o desenvolvimento turístico, realizado pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O deputado Itamar Borges (PMDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, elogiou a atuação da Aprecesp e saudou "toda a família do turismo" presente na cerimônia, que trabalha para fortalecer a atividade. Disse que o governador deve anunciar em breve novos investimentos para o setor turístico.

Presidente da Aprecesp, José Mauro Orlandini falou do trabalho da entidade e destacou que apenas nos últimos anos o Estado de São Paulo tenha acordado para a exploração de seu potencial turístico, que hoje é divulgado para todo o Brasil e também para o exterior.

Segundo o gerente executivo da Aprecesp, Carlos Fernando Zuppo, a meta da entidade é fomentar e profissionalizar o turismo no Estado de São Paulo, daí a importância dos cursos realizados. A Assembleia Legislativa, segundo ele, pode colaborar com o turismo aprovando leis que reconhecem o potencial turístico das cidades, tornando-as estâncias turísticas ou municípios de interesse turístico. Também estão sendo veiculados pela TV Alesp filmetes sobre o turismo em 60 das 70 estâncias turísticas. Ainda segundo Zuppo, São Paulo já possui o "melhor arcabouço turístico do Brasil" e, portanto, tem tudo para ampliar a atividade com qualidade.

"O turismo no Estado de São Paulo é uma grande força de transformação econômica", disse o professor do Senac Jundiaí, Roberto Araújo. Ele contou sobre os cursos feitos em parceria com a Aprecesp no período de outubro de 2015 a outubro de 2016, que levaram à capacitação de 611 agentes de turismo, que receberam os certificados na cerimônia.

Participaram da mesa dos trabalhos ainda o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko; o gerente do Senac Mauro de Nardi; o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São, Paulo Bruno Omori, e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinícius Lage. Estavam presentes na cerimônia diversos prefeitos, secretários de turismo e agente de turismo.

A Aprecesp foi criada em 1985 para trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estâncias no litoral e interior paulista. Hoje, congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. A entidade realizará, no próximo dia 25/11, reunião, na cidade de Holambra, com os 70 prefeitos eleitos ou reeleitos das estâncias turísticas para expor as metas e atividades em prol do turismo.

alesp