Dia da Polícia Civil é comemorado em sessão solene no Parlamento paulista

Secretário da Segurança Pública foi homenageado na solenidade
13/10/2016 17:56 | Da Redação - Fotos: Felipe Tonet

Compartilhar:

Júlio Gustavo Vieira Guebert, Mágino Alves Barbosa Filho, Fernando Capez, Delegado Olim e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195285.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dia da Polícia Civil é comemorado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195287.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Júlio Gustavo Vieira Guebert, Mágino Alves Barbosa Filho, Fernando Capez, Delegado Olim e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195288.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Júlio Gustavo Vieira Guebert, Delegado Olim, Itamar Borges e Mágino Alves Barbosa Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ocorreu  no plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195291.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Júlio Gustavo Vieira Guebert, Mágino Alves Barbosa Filho, Fernando Capez, Delegado Olim e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195292.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Civil do Estado de São Paulo foi homenageada na Assembleia Legislativa em solenidade realizada na segunda-feira, 10/10, no plenário Juscelino Kubitschek.

O evento, alusivo ao Dia da Polícia Civil " comemorado anualmente em 30 de setembro ", incluiu entrega de placa ao secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.

A sessão, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), foi aberta por Fernando Capez, presidente da Assembleia. Além dos citados, compuseram a mesa o deputado Delegado Olim (PP) e o delegado-geral de polícia em exercício, Júlio Gustavo Vieira Guebert. Estiveram presentes também a deputada Márcia Lia (PT) e os deputados Rodrigo Moraes (DEM) e Ramalho da Construção (PSDB).

Aumento do efetivo

Em suas falas, as autoridades foram todas elogiosas à instituição e enfatizaram a necessidade do atendimento às suas demandas de melhorias de condições de trabalho e aumento do efetivo " especificamente por meio da nomeação de profissionais aprovados no concurso público realizado no ano de 2013. Durante a cerimônia foi exibido um vídeo com depoimento do delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, que acompanhou o discurso favorável às requisições apresentadas, destacando sua preocupação com o policial em exercício e com os recursos de que a polícia precisa para exercer bem suas funções.

Na plateia, representantes dos aprovados no concurso e que aguardam a nomeação apresentaram suas demandas principais em faixas estendidas ao fundo do recinto. Em resposta a eles, enquanto discursava na tribuna, o secretário Mágino Barbosa Filho declarou: "não há um dia em que o secretário de segurança e o governador do Estado não se debrucem sobre a necessidade de que ocorram essas nomeações. Estou garantindo que isso vai acontecer, dentro das possibilidades orçamentárias".

alesp