Outubro Rosa nas escolas


13/10/2016 17:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 1.533/2015, do deputado Roberto Engler (PSDB), pretende conscientizar sobre o câncer de mama dentro das escolas. A proposta cria a campanha Outubro Rosa na Escola, permitindo que a tradicional campanha Outubro Rosa, realizada anualmente, seja difundida também nas unidades de ensino.

Antes de ser votado pelo Plenário, o projeto de lei tramita pelas comissões, onde já recebeu parecer favorável da Comissão de Educação e Cultura e aguarda a avaliação da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

"A gente sabe que a conscientização desde cedo tem mais chance de sucesso. Além disso, como educador, acredito que os próprios alunos podem ser multiplicadores da mensagem do Outubro Rosa junto a seus familiares, levando o que discutiram na sala de aula para casa", disse Engler.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal a conscientização sobre o câncer de mama, ressaltando a importância do diagnóstico precoce como ponto essencial para sua cura. Busca ainda facilitar o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, a fim de contribuir para a redução da mortalidade.

rengler@al.sp.gov.br

alesp