Convênio para cirurgias de catarata na RM Vale do Paraíba


17/10/2016 14:20 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com o grande número de pacientes que necessitam de cirurgia de catarata, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Padre Afonso Lobato (PV) reuniu-se com o secretário-adjunto de Saúde do Estado, Wilson Pollara, para relatar as dificuldades de atendimento a essa demanda reprimida. Segundo o parlamentar, são mais de 3 mil casos em toda a região, incluindo Pindamonhangaba.

"A situação é muito complicada e por isso sugeri ao secretário a realização de um convênio entre o Estado e o Hospital Próvisão, de São José dos Campos, que tem condições de dar encaminhamento a esses casos, que há anos esperam atendimento", destacou Padre Afonso. Segundo ele, a proposta " que já havia sido discutida em reunião do Fórum Regional Permanente, realizada em Cruzeiro, em julho " foi bem recebida por Pollara, que se comprometeu a definir a situação o mais breve possível.

O Próvisão é um centro de referência oftalmológica e de reabilitação visual da DRS-17, da Secretaria de Estado da Saúde, para o Vale do Paraíba e Litoral Norte, atendendo gratuitamente a população em consultas, exames e cirurgias oftalmológicas pelo SUS. Desde 2005 a instituição ampliou sua oferta de serviços à comunidade, atendendo hoje em média mil pessoas por dia, após a criação da clínica de especialidades.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp