Obrigatório diploma para profissionais em radiologia


17/10/2016 18:03 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão recebeu técnicos em radiologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195349.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) recebeu, no dia 11/10, um grupo de profissionais técnicos em radiologia, liderados pelo presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo, Sinclair Lopes.

Na ocasião, a deputada protocolou o Projeto de Lei 770/2016, que torna obrigatório o diploma de técnico em radiologia ou tecnólogo em radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissores de radiação. O texto também determina a data de 3/6 como o Dia Estadual dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, em alusão à audiência pública que reuniu a categoria na Assembleia Legislativa. O evento foi organizado em conjunto com o Conselho Regional dos Técnicos em Radiologia, o sindicato e a deputada. Os profissionais reivindicaram, entre outros pontos, que se apresentasse o PL em defesa do setor de radiologia.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp