Indicação prevê atividade delegada para zona rural


18/10/2016 17:22 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (centro) e lideranças de Ribeirão Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia, presidente estadual do PPS, enviou ao governador Geraldo Alckmin a Indicação 1015, de 2016, que prevê ampliação da parceria da atividade delegada. A iniciativa do parlamentar se deu após acompanhar diversos casos de roubos e relatos de insegurança feitos por moradores de diversas regiões rurais do Estado, principalmente em Ribeirão Preto.

A atividade delegada é um convênio entre Estado e município, que permite que policiais militares trabalhem em dias de folga no apoio às atividades de fiscalização de responsabilidade do município, mediante percepção de valor adicional ao salário.

"O objetivo da nossa indicação é sugerir a ampliação dessa atividade, de modo que os convênios passem a ser celebrados também com sindicatos, associações e cooperativas, estendendo assim, a segurança para as áreas rurais", defende o parlamentar.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp