Parlamentar pede agilidade na construção de casas da CDHU


18/10/2016 18:44 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (esq.) e Garcia (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, no dia 17/10, para solicitar agilidade na publicação da licitação e consequente construção de um conjunto habitacional na cidade de Santa Fé do Sul. O convênio prevê a construção de 252 casas da CDHU em localidade adiante do bairro Vila Mariana, próxima ao Parque Ecológico das Águas Claras.

Após a audiência, Pignatari informou que essas casas fazem parte do primeiro lote a ser liberado pelo governador Alckmin, em aproximadamente um mês. As famílias a serem beneficiadas serão selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. Carlão disse que o governo do Estado prioriza a construção de casas para famílias de baixa renda para que todo trabalhador possa realizar o sonho da casa própria e viver tranquilamente com sua família.

O conjunto habitacional terá asfalto, redes de água e de coleta de esgoto, calçadas, iluminação pública e muros divisórios. Além disso, todas as casas terão energia solar.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp