Diretores do Instituto de Engenharia reúnem-se com parlamentar


19/10/2016 16:24 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

João Ernesto Figueiredo, José Olimpio Dias de Faria, Roberto Massafera e Camil Eid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, Camil Eid, acompanhado dos diretores José Olimpio Dias de Faria e João Ernesto Figueiredo, reuniu-se, no dia 18/10, com o deputado Roberto Massafera (PSDB) para definirem a programação da sessão solene em homenagem ao centenário do IE, que será realizada no dia 24/10, às 20h, na Assembleia Legislativa.

No evento serão premiados três decanos da engenharia: Ion de Freitas, engenheiro de transportes; Haroldo Gesler, engenheiro de saneamento e recursos hídricos; e Peter Gesler, engenheiro de energia.

Massafera afirmou que as comemorações pelos cem anos da entidade devem servir para pensar o futuro da infraestrutura brasileira, que é o caminho para a retomada do nosso desenvolvimento. O parlamentar lembrou que "o agronegócio brasileiro tem capacidade para dobrar a produção brasileira; entretanto, enfrenta o gargalo dos transportes, e sem estradas, ferrovias e hidrovias não pode se expandir", afirmou.

Para a sessão solene são esperados nomes de destaque na engenharia brasileira e autoridades das diferentes esferas de poderes.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp