Melhorias para estradas rurais e para a piscicultura


19/10/2016 17:00 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, esteve em audiência com o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, no dia 17/10. Na oportunidade, Carlão apresentou reivindicações de Santa Fé do Sul ao secretário.

Eles pediram que Jardim libere recursos do programa Melhor Caminho para melhorias em algumas estradas rurais do município. O benefício também foi solicitado pelo deputado para Votuporanga. Os dois municípios possuem pequenas propriedades rurais que necessitam de estradas em perfeitas condições para escoar a produção agrícola.

O programa Melhor Caminho visa oferecer estradas com boas condições operacionais, segurança e trafegabilidade, além de minimizar efeitos erosivos e assoreamento dos cursos d"agua, conservação e prolongamento da vida útil da estrada, entre outras melhorias.

Por outro lado, Carlão aproveitou para solicitar ao secretário uma maior agilidade na regulamentação para a prática da piscicultura, visando facilitar o licenciamento ambiental. A piscicultura pode ser compreendida como a produção de peixes em cativeiro (tanques rede), ou seja, com estoque privado, diferentemente da pesca, cuja produção não depende de cuidados do homem e a propriedade só ocorre com a captura. Santa Fé do Sul possui muitos piscicultores que dependem da regulamentação para poderem atuar. O secretário Arnaldo Jardim informou que os órgãos competentes já estão elaborando uma proposta para regulamentar o setor.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp