Alunos de Direito de Peruíbe visitam Assembleia

Visita ao Parlamento paulista serve à complementação de ano letivo
19/10/2016 20:04 | Da Redação: Keiko Bailone - Fotos: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Fernando Capez  recebe alunos de Direito de Peruíbe<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e Rayanna Brito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Visita ocorreu nesta quarta-feira, 19/10<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez  e alunos durante visita <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Suraia e Fernando Capez  durante reunião com os alunos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quarenta alunos do curso de Direito da Faculdade de Peruíbe conheceram, na tarde desta quarta-feira, 19/10, as dependências da Assembleia Legislativa. Acompanhados de Rayanna Brito, professora de Direito Civil, os estudantes do 4º e 8º semestre foram primeiramente recepcionados pelo deputado Caio França (PSB), com quem a monitora Marcela Bonfim havia feito um primeiro contato. França fez um breve relato sobre o dia a dia de um parlamentar no Parlamento paulista. Na sequência, os alunos seguiram para uma reunião com o presidente Fernando Capez. Este, em conversa informal, falou de aula ministrada por ele sobre competência.

"Já são 18 aulas sobre esse assunto que podem ser acessadas no Youtube, no link Fernando Capez", disse, confessando que "é professor emprestado para a política". A seguir, respondeu a perguntas dos alunos sobre os motivos que o levaram a deixar o Direito e optar pela política. Capez respondeu que "além da loucura, o gosto pelo desafio". Lembrou que havia sido promovido, em sua carreira, ao cargo máximo, o de procurador de Justiça. Poderia, assim, optar por ir desempenhando suas funções e dando suas aulas. Entretanto, a política oferecia novos horizontes. De fato, como político, pode ajudar entidades assistenciais, municípios e chegou à Presidência da Casa.

Ao ser questionado sobre propostas de sua autoria que considera relevantes, lembrou a lei que proíbe a cobrança de cheque caução em internações hospitalares e a das torcidas organizadas, com aplicação de multa aos proprietários de estádios que não tiverem os assentos devidamente numerados. Ao término da visita, os alunos conheceram o gabinete da Presidência e posaram para fotos na sala das Bandeiras.

alesp