Declaração de utilidade pública para a Santa Casa de Guararema


20/10/2016 17:40 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa, aprovou, em 19/10, o Projeto de Lei 442/2016, de autoria de André do Prado, líder do Partido da República, que declara de utilidade pública a Santa Casa de Misericórdia de Guararema.

A aprovação foi de forma conclusiva, ou seja, não terá a necessidade de ser apreciada em outras comissões e votada em plenário. O texto segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Para André do Prado, o título de utilidade pública é fundamental porque contribuirá para que a entidade possa receber recursos diretamente do governo do Estado e, com isso, melhorar e aperfeiçoar o atendimento à população. "A Santa Casa é o único hospital da cidade e já presta relevantes serviços aos pacientes, fazendo o atendimento de diversas especialidades. Fico muito satisfeito pela aprovação desse projeto que contribuirá para o desenvolvimento da entidade", frisou o parlamentar.

Desde que assumiu seu mandato na Assembleia Legislativa, o deputado tem trabalhado, intensamente, na busca por investimentos para a área da saúde do município de Guararema. "A área da saúde é uma prioridade do meu mandato parlamentar. Meu objetivo é buscar investimentos necessários para melhorar a qualidade do atendimento e serviços prestados aos guararemenses. Frequentemente, reúno-me com autoridades municipais e servidores da Santa Casa para saber de qual forma meu mandato pode contribuir com as unidades de saúde. Sou conhecedor das principais necessidades e desafios enfrentados pela Santa Casa, mas estamos empenhados em trabalhar para superá-los", comentou André do Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp