Coordenadores das frentes estadual e nacional definem estratégias para pesca e aquicultura

Parlamentares se reuniram em Brasília com secretário nacional da pasta
21/10/2016 14:58 | Da Redação*

Compartilhar:

Sebastião Santos e Cleber Verde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195553.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB), coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Atividade Pesqueira e da Aquicultura do Estado de São Paulo, reuniu-se nesta quarta-feira, 19/10, na Câmara dos Deputados, em Brasília, com o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura no Congresso Nacional.

Durante o encontro, Cleber Verde indagou sobre as melhorias na área pesqueira e de aquicultura no Estado de São Paulo, além de relatar as atividades realizadas na frente nacional em benefício da categoria. "Buscamos o entendimento para que os órgãos competentes possam trabalhar em prol dos pescadores. Sabemos das dificuldades que o país está enfrentando, mas não podemos deixar a atividade pesqueira sem um respaldo", relatou Sebastião.

De acordo com Cleber Verde, a luta mais importante da frente nacional é garantir a autonomia da Secretaria de Pesca e Aquicultura. "Com a redução ministerial feita para contenção de gastos, o então ministério de Pesca e Aquicultura foi integrado à pasta de Agricultura, na condição de secretaria. A mudança acarretou uma redução na equipe, que passou de 800 funcionários para apenas 40, num processo que deixou o órgão quase cinco meses sem titular. A secretaria precisa, além de uma equipe técnica preparada, de condições para trabalhar e transformar o setor em um elemento importante para o crescimento do país", disse o deputado.

Também participaram do encontro o secretário de Pesca e Aquicultura, Dayvson Franklin de Souza, a diretora da ONG Oceana, Monica Bricks, e representantes do setor.

*Com colaboração da assessoria do deputado Sebastião Santos.

alesp