Prorrogados os serviços do Poupatempo Móvel em Itapevi


24/10/2016 17:14 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

 João Caramez em visita ao Poupatempo Móvel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poupatempo Móvel está em Itapevi desde o dia 11/10, onde já realizou 2.463 atendimentos. Destes, 1.723 foram para RG, 692 para serviços públicos online (e-poupatempo) e 48 para atestado de antecedentes criminais. A unidade móvel foi solicitada ao governo do Estado pelo deputado João Caramez (PSDB) e deveria permanecer na praça 18 de Fevereiro até 22/10. Porém, em decorrência da grande demanda do município, o Estado prorrogou para 29/10 a prestação de serviços à população, sempre de terça-feira a sábado, das 8h45 às 16h15.

Caramez visitou a unidade no dia 19/10, acompanhou os serviços e conversou com os usuários. Na oportunidade, ressaltou a necessidade de instalação de um Poupatempo Fixo na cidade. "Solicitei a unidade para suprir esta necessidade do município e continuarei lutando para que Itapevi tenha um Poupatempo Fixo. Temos demanda, visto a quantidade de pessoas que buscam o serviço desde que a unidade móvel foi instalada", ressaltou.

No Poupatempo Móvel, o cidadão pode solicitar a emissão de documentos como RG, atestado de antecedentes criminais, além de serviços públicos via internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o atestado de antecedentes criminais pode ser retirado na hora do atendimento.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp