Secretarias analisam requerimento para beneficiar Lavrinhas


25/10/2016 16:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

 Lavrinhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Casa Civil confirmou a análise de requerimento encaminhado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas nos bairros Capela do Jacu e Pinheiros, em Lavrinhas (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

O benefício à comunidade atende solicitação de representantes políticos e lideranças comunitárias, que comprovaram, de acordo com o parlamentar, a importância das quadras poliesportivas aos jovens em formação. Atualmente, segundo documento elaborado no município, não existe local adequado gratuito para a prática de esportes.

"Por esse motivo, demonstramos ao Estado, por meio de requerimento à Secretaria, a necessidade da liberação de recursos para que a administração municipal possa construir estas quadras para a comunidade. Esta, aliás, é uma antiga reivindicação dos bairros Capela do Jacu e Pinheiros, que possuem poucos equipamentos para o lazer", disse Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, esta reivindicação também será encaminhada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com a finalidade de garantir a análise e consequente aprovação em benefício de Lavrinhas. "O Estado tem apoiado as iniciativas esportivas, principalmente com os investimentos destinados à construção de academias ao ar livre e quadras poliesportivas", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp