Instituto de Engenharia é homenageado pelo centenário


25/10/2016 18:32 | Da Redação Beatriz Correia - Fotos: Vera Massaro e gab do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Instituto de Engenharia  é homenageado na Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Carlos Meirelles, Camil Eid e Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Peter Greiner a esq.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Ramalho da Construção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades presentes no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Olímpio Dias de Fria, Roberto Massafera, Camil Eid e João Ernesto Figueiredo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195642.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Peter Geisler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem aconteceu nesta segunda-feira  24/10<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 24/10, o Instituto de Engenharia do Estado de São Paulo foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa pelos cem anos de existência. A sessão foi presidida pelo engenheiro e deputado Roberto Massafera (PSDB).

O parlamentar destacou os saltos da economia nacional e defendeu mudanças nos procedimentos licitatórios: "Temos que buscar formas mais econômicas para as obras públicas. O caminho é os governos apresentarem o projeto executivo do que deve ser construído e as empresas entrarem nas licitações com suas propostas. Isso vai reduzir custos eliminando intermináveis aditivos".

Ramalho da Construção (PSDB) também prestigiou a sessão e ressaltou a importância da engenharia: "Ela está presente em tudo, sem engenharia nada podemos fazer. Vamos continuar criando emprego e renda". Já Itamar Borges (PSDB) destacou a significativa contribuição que a engenharia brasileira tem a dar para superação das nossas atuais dificuldades.

Camil Edi, presidente do Instituto de Engenharia, anunciou o Projeto Rota para o Futuro que prevê forte expansão da infraestrutura nacional, com investimentos em logística, ferrovias, rodovias, hidrovias e em portos para permitir o crescimento das exportações.

A solene ainda contou com a presença do deputado federal e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, e do secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.

A homenagem Paula Souza (fundador do Instituto de Engenharia e da escola Politécnica) foi entregue aos engenheiros decanos Peter Greiner, Ion de Freitas e Haroldo Jezler. Também foi exibido vídeo institucional da organização.

O Instituto de Engenharia tem como objetivo principal prestar serviços profissionais a empresas que têm a engenharia como atividade principal. Em sua sede, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e visitas técnicas para promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do país.

A sessão solene será transmitida pela TV Assembleia neste sábado, 29/10, às 23h, pela NET canal 7, pela Vivo canal 9 e pela TV Digital Aberta Canal 61.

alesp