Retirada de trilhos no perímetro urbano de Rio Preto


26/10/2016 15:39 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos na sede do DNIT, em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após protocolar requerimento sobre a retirada dos trilhos da ferrovia no perímetro urbano de São José do Rio Preto, Mirassol e Cedral, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, Sebastião Santos (PRB) foi recebido no dia 19/10, pelo diretor de infraestrutura ferroviária do DNIT, Charles Magno, o coordenador-geral de obras ferroviárias, Marcelo Chagas e o assessor técnico Adelivio Peixoto.

A equipe do DNIT apresentou os projetos aprovados para implantação do contorno ferroviário entre os municípios de São José do Rio Preto, Mirassol e Cedral. Na planta do projeto básico está aprovado o contorno do município de Bady Bassitt e a criação de uma subestação, interligando a refinaria de combustível em Rio Preto ao fornecedor de destino.

"No dia 19/12/2014 protocolei abaixo-assinado com 10 mil assinaturas para retirada dos trilhos da ferrovia do perímetro urbano de Rio Preto, Mirassol e Cedral. A iniciativa surgiu após descarrilamento em 2013, que causou trágico acidente fatal", explicou Sebastião. "As respostas finalmente saíram do papel. Busquei melhorias para o desenvolvimento local", concluiu.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp