Homenagem aos comerciários
Em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, no dia 24/10, em homenagem ao Dia do Comerciário - 30/10, Ed Thomas (PSB) destacou que a categoria é "formada por aqueles que fazem a riqueza do Estado e de todo o país avançar, mesmo diante de todas as dificuldades, pois há sempre um rosto sorridente atendendo consumidores". Segundo ele, a categoria está bem representada pelo presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta. "Ele tem atitude, coragem e responsabilidade na preservação dos direitos dos comerciários", disse Thomas.
O deputado parabenizou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente, Valdecir Alves. Os comerciários têm à disposição um efetivo de 1.500 dirigentes sindicais, 69 sedes centrais e 123 subsedes para atender suas demandas, como cumprimento da Convenção Coletiva, acordos e reivindicações locais, além de uma série de serviços: consultórios médicos, laboratórios, kits escolares e creches.
A categoria contará ainda com um complexo aquático em Avaré, além de melhorias no Centro de Lazer de Praia Grande, de 30 clubes de campos e de 14 mil casas construídas em todo o Estado pela Cooperativa Habitacional da Federação dos Comerciários. A solene foi proposta pelo deputado Ricardo Madalena (PR).
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações