Homenagem aos comerciários


26/10/2016 17:38 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Luiz Motta e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, no dia 24/10, em homenagem ao Dia do Comerciário - 30/10, Ed Thomas (PSB) destacou que a categoria é "formada por aqueles que fazem a riqueza do Estado e de todo o país avançar, mesmo diante de todas as dificuldades, pois há sempre um rosto sorridente atendendo consumidores". Segundo ele, a categoria está bem representada pelo presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta. "Ele tem atitude, coragem e responsabilidade na preservação dos direitos dos comerciários", disse Thomas.

O deputado parabenizou o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Presidente Prudente, Valdecir Alves. Os comerciários têm à disposição um efetivo de 1.500 dirigentes sindicais, 69 sedes centrais e 123 subsedes para atender suas demandas, como cumprimento da Convenção Coletiva, acordos e reivindicações locais, além de uma série de serviços: consultórios médicos, laboratórios, kits escolares e creches.

A categoria contará ainda com um complexo aquático em Avaré, além de melhorias no Centro de Lazer de Praia Grande, de 30 clubes de campos e de 14 mil casas construídas em todo o Estado pela Cooperativa Habitacional da Federação dos Comerciários. A solene foi proposta pelo deputado Ricardo Madalena (PR).

edthomas@al.sp.gov.br

alesp