Campinas terá 2ª DDM ainda este ano


27/10/2016 17:45 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Mágino Alves Barbosa e Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, onde funcionará a nova Delegacia de Defesa da Mulher, deve ser inaugurada ainda neste ano. A informação foi dada a deputada Márcia Lia (PT) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, no dia 25/10.

A parlamentar, que vem acompanhando o caso desde o início deste ano, pediu ao titular da pasta medidas para garantir acolhimento humanizado às mulheres vítimas de violência na cidade, que conta com mais de 1,2 milhão de habitantes. Esta foi a terceira reunião na Secretaria de Segurança Pública para tratar do assunto desde o início deste ano.

"Quando fizemos audiência pública em Campinas para debater a aplicação da Lei Maria da Penha, foi muito grande a manifestação de mulheres pedindo a instalação da 2ª DDM. Fico feliz em receber do secretário uma resposta positiva. Ele garantiu que a instalação será dentro de pouco tempo, facilitando a vida das mulheres, que passarão a ter dois espaços de atendimento especializado", afirmou a deputada, que coordena a Frente Parlamentar Nacional Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no Estado de São Paulo e foi nomeada a primeira procuradora-adjunta especial da Mulher na Assembleia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp