Visita a obras em Cotia


27/10/2016 18:14 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Alckmin e Igor Soares vistoriam obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Igor Soares (PTN) acompanhou nesta quarta-feira, 26/10, o governador Geraldo Alckmin em vistoria às obras do novo Sistema São Lourenço, em Cotia. Na oportunidade, conferiram os trabalhos realizados no túnel de um quilômetro de extensão, próximo à rodovia Raposo Tavares, onde será instalada a adutora que levará água para 2 milhões de moradores da região Oeste da Grande São Paulo.

"Fico feliz pelo avanço que o Estado teve no combate à crise hídrica. Este investimento no Sistema São Lourenço será fundamental para o desenvolvimento da região Oeste", destacou Igor Soares.

Quando estiver pronto, o novo sistema produtor vai beneficiar as cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. A previsão é que a obra entre em operação assistida no fim de 2017, produzindo até 6.400 litros de água potável por segundo. Atualmente, 54% dos trabalhos já estão concluídos.

"É uma grande conquista. Teremos água tratada e uma mais segurança hídrica em São Paulo. Teremos um sistema novo de abastecimento para a região metropolitana", disse o governador.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp