Vistoria a obras do Sistema de Águas São Lourenço


27/10/2016 18:27 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Autoridades e funcionários no canteiro de obras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcio Camargo (PSC) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, em Cotia, na visita a obras de túnel do novo Sistema São Lourenço. Com um quilômetro de extensão, a tubulação está com 54% das obras concluídas e abastecerá 2 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O deputado Igor Soares (PTN) e autoridades municipais também acompanharam a visita.

A estrutura da adutora está próxima à rodovia Raposo Tavares e fornecerá água para Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Paraíba e Vargem Grande Paulista. O Sistema São Lourenço empregará no total 4.500 pessoas em várias frentes, como captação de água, estação de tratamento e reservatórios. "Essa é uma importante obra para nossa região, pois melhorará o abastecimento de água", reforçou Marcio Camargo.

De acordo com o governador, serão 83 km de extensão de obras, cuja conclusão está prevista para outubro de 2017, produzindo até 6.400 litros de água potável por segundo. "A água será retirada da represa Cachoeira do França, em Ibiúna, onde está sendo construída estrutura de captação; passará por Ibiúna e Cotia até chegar a Vargem Grande Paulista, onde segue a construção da estação de tratamento de água. Essa é uma obra da Sabesp, construída através de uma Parceria Público Privada.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp