Secretaria do Turismo pode intensificar apoio a estâncias


27/10/2016 18:43 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Laércio Benko: mais apoio aos municípios estância a partir de 2017<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria do Turismo pode intensificar a partir do próximo ano, junto a administrações públicas municipais, o apoio na elaboração de projetos específicos para o recebimento de recursos provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Isso contempla reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao secretário do Turismo, Laércio Benko. "Em reunião, demonstrei a importância do apoio de técnicos do Estado às prefeituras", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid destacou que o recurso do Dade consta anualmente no Orçamento do Estado. "Mas, para recebê-lo, a prefeitura deve elaborar um projeto técnico e determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados", garantiu.

Na reunião com o secretário Laércio Benko, o parlamentar reconheceu e lamentou postura adotada por parte das prefeituras da Região Bragantina e do Circuito das Águas, que simplesmente deixaram de receber os recursos por falta da apresentação de projeto técnico. Para ele, isso demonstra inexperiência e ineficiência frente à gestão municipal.

echedid@al.sp.gov.br

alesp