Sessão solene comemora 40 anos do Garra/DEIC


27/10/2016 19:07 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 27/10.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene ocorreu no plenário JK <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares presentes no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mário Palumbo Júnior <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento foi realizado na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e Datena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evento ocorreu nesta quinta-feira, 27/10.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, comemorou 40 anos de criação, com sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, 27/10.

O presidente da Assembleia, Fernando Capez, declarou que estava feliz com a solenidade, pois, quando fez sua primeira diligência, no Tribunal de Júri, há 26 anos, foi apoiado pelo Garra. "Admiro muito o deputado Olim. Atuamos juntos enquanto ele esteve no Garra, um departamento de elite".

A mesa, presidida pelo Delegado Olim (PP), contou com Coronel Telhada (PSDB); Mágino Alves Barbosa Filho, secretário estadual da Segurança Pública; Youssef Abou Chain, delegado-geral da Polícia Civil; jornalista José Luis Datena; e ex-deputado Edson Alves da Silva, que recebeu, em nome de seu pai Edvaldo Alves da Silva, homenagem pela capacidade de desenvolver talentos, dedicação ao trabalho e espírito empreendedor.

O supervisor do Garra, Mário Palumbo Jr., recebeu das mãos do Coronel Telhada medalha por destaque aos serviços prestados, representando todos os policiais do grupo.

Delegado Olim recebeu placa comemorativa, ofertada pelo Garra, em reconhecimento ao seu empenho e dedicação à instituição e em defesa da segurança pública e da população. "Eu faço parte desta história. Tenho orgulho de ter pertencido e contribuído, junto com todos aqui, para a solidez e a conquista da confiança da sociedade no trabalho diário da Polícia Civil e do Garra", disse Olim.

Abou Chahin e Mágino Alves foram agraciados com placas comemorativas. "Minha história de delegado começou no berço, pois sou filho de delegado. Tenho orgulho de chefiar toda família policial, irmanada com o único objetivo de oferecer ao cidadão o melhor em questão de segurança no Brasil. Temos as melhores polícias do país", declarou Mágino Alves.

O apresentador e jornalista Datena foi homenageado pelo Garra e pela Assembleia por sua dedicação e trabalho prestado à sociedade na divulgação de ocorrências policiais com imparcialidade e veracidade. O homenageado sentiu-se muito honrado e declarou: "Falar é fácil. Duro é viver a vida que esses policiais levam, enfrentando diversidades, dando as próprias vidas. Eu os admiro muito, pois são mal remunerados e combatem o crime com armamentos inferiores aos dos criminosos. A polícia é a malha protetora da sociedade e, num país injusto como o Brasil, é a nossa última linha de defesa", considerou Datena.

Membros do Garra, com mais de dez anos de trabalho, receberam diplomas como reconhecimento à dedicação dada à instituição. Compareceram também o deputado federal Guilherme Mussi (PSDB/SP), os deputados Carlão Pignatari (PSDB) e Rita Passos (PSD), delegados, desembargadores, procuradores, promotores de justiça, juristas e integrantes das polícias civil e militar, e da Aeronáutica.

alesp