Fundação Casa completa dez anos em Rio Claro


31/10/2016 18:20 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi apoiou a Fundação Casa em Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou nesta quinta-feira, 27/10, da solenidade comemorativa dos dez anos de funcionamento da unidade de Rio Claro da Fundação Casa. Essa é oficialmente a denominação da antiga Febem desde o dia 23/12/2006, quando entrou em vigor a Lei 12.469, aprovada pela Assembleia Legislativa.

"Passada uma década, ela é referência para núcleos semelhantes implantados em outras regiões do território paulista pela gestão competente e baixo índice de reincidência dos jovens abrigados", ressalta o deputado. "Por isso, temos de aplaudir a atitude do ex-prefeito Nevoeiro Júnior, da ex-vice-prefeita e então secretária de Ação Social, Candinha Demarchi, e da União de Amigos do Menor (Udam), pela firmeza com que apoiaram a instalação em Rio Claro de uma das primeiras unidades da Fundação Casa. Merece destaque também o suporte recebido por dona Candinha da parte do Promotor de Justiça da Infância e Juventude na época, Roberto Pinto dos Santos", recorda o parlamentar.

"Além disso, o sucesso do trabalho coordenado pela Udam reafirma a tese que defendo faz tempo a respeito da importância das parcerias entre o Estado e as organizações voltadas a projetos sociais e voluntariado. O Poupatempo e o restaurante popular Bom Prato são outros exemplos nessa mesma direção", acrescenta Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp