Solicitação de centro de formação esportiva para Mogi das Cruzes


31/10/2016 17:36 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio com o secretário (julho de 2016)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) está pleiteando junto ao governo do Estado a instalação de uma unidade do projeto "Centro de Formação Esportiva" em Mogi das Cruzes. O secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, acenou positivamente ao pedido, informando que há possibilidade de firmar convênio com a cidade.

Por sugestão do próprio secretário, o parlamentar já reforçou a solicitação por meio de ofício (número 174/2016), encaminhado diretamente ao titular da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude.

As tratativas, iniciadas em julho, vão continuar em reunião que será agendada nos próximos dias e, para a qual, Damasio pretende convidar o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.

"É uma excelente notícia. Vamos trabalhar firme para levar mais esta conquista para o município. Mogi tem uma ligação muito forte com o esporte, com destaque para o basquete, que disputou nesta quinta-feira, 28/10, o Campeonato Paulista 2016. O objetivo é criar uma base permanente que permita a formação de novos atletas", explicou o republicano.

O projeto "Centro de Formação Esportiva" do governo estadual é voltado a atletas iniciantes, que têm à disposição treinadores, médicos e a estrutura necessária para a prática esportiva.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp