Deputado debate ações para melhorias dos conselhos tutelares


31/10/2016 17:37 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Márcio Marinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Tutelares do Estado de São Paulo, Sebastião Santos (PRB) esteve em Brasília, no dia 19/10, no gabinete do deputado federal e líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcio Marinho, presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Tutelares no Congresso Nacional. Durante o encontro, os parlamentares discutiram ações para melhorias aos conselhos tutelares do Estado de São Paulo.

No encontro, foram abordadas metas e diretrizes para mudanças no estatuto das entidades, divulgação e implantação dos kits e abordagem de conduta dos conselhos, segurança para os trabalhos em campo, além da equiparação salarial e montagem de estrutura com sede própria. Ao todo, são 647 conselhos tutelares instalados nos municípios do Estado de São Paulo.

"Nosso objetivo é dar mais visibilidade aos conselhos tutelares, para que eles possam exercer a função com cautela e segurança", enfatiza Sebastião Santos. "Nossa meta é organizar um grande número de conselheiros tutelares para repassarmos orientações e discutirmos ações de suma importância para toda a sociedade", finaliza.

Sebastião Santos ressaltou a importância da parceria e apoio do deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Conselhos Tutelares no Congresso Nacional. "Buscamos apoio para que nosso trabalho se amplie cada vez mais", diz.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp